O britânico era o líder do treino classificatório quando começou sua última volta e o cronômetro foi zerado. Entretanto, enquanto fazia seu percurso, Russell perdeu a liderança para Charles Leclerc e depois Carlos Sainz, ambos da Ferrari. Porém, o piloto da Mercedes fez uma volta belíssima com 1m32s312 e garantiu o melhor tempo.
Pierre Gasly, da Alpine, surpreendeu e fechou o Top 3. Lewis Hamilton era candidato para as primeiras colocações, mas errou em seu último percurso e ficou na décima posição.
A corrida do GP de Las Vegas acontece na madrugada deste domingo, às 3h (de Brasília). Caso vença ou consiga uma combinação de resultados, Max Verstappen, da Red Bull, pode ser tetracampeonato neste fim de semana.
No Q1, não houve batida ou desistência. Entretanto, Alexander Albon, da Williams, tem uma volta deletada por conta de ter infringido os limites de pista. Foram eliminados: Sergio Pérez (Red Bull), Fernando Alonso (Aston Martin), Alexander Albon (Williams), Valtteri Bottas (Sauber) e Lance Stroll (Aston Martin).
Diferentemente do Q1, houve uma desistência no Q2. O argentino Franco Colapinto, da Williams, bateu no muro e perdeu o carro, sendo obrigado a desistir.
Posteriormente, a equipe do piloto divulgou que a batida teve um impacto maior do que o esperado e o sul-americano irá ter que ser reavaliado antes da corrida final. Nesta etapa, Esteban Ocon (Alpine), Kevin Magnussen (Haas), Guanyu Zhou (Sauber), Franco Colapinto (Williams) e Liam Lawson (RB) foram eliminados.
Por fim, após o susto no Q2, não houve acidentes no Q3. George Russell garantiu a pole após uma volta emocionante, seguido por Sainz (Ferrari) e Pierre Gasly (Alpine), que foi pódio no GP do Brasil.
Fonte do artigo:resultados anteriores timemania