O que temos agora? Como vimos no anterior, Maximus caiu nas graças de Lucilla (Connie Nielsen), mulher do imperador, e gerou um filho com esta, Lucius. No filme anterior, Lucius é mandado para longe de Roma, para a sua própria segurança, e o filme acaba assim, após a morte de Maximus na arena. Pulamos 24 anos e encontramos Lucius, já um homem feito, e usando o nome de Hanno, vivendo numa aldeia longe de Roma, mas que acaba sendo conquistada pelo general romano Marcus Acacius (Pedro Pascal). Com isso, Hanno é levado a Roma como escravo e, por conta de seus dotes físicos, acaba virando gladiador.
Roma agora é uma cidade decadente, comandada pelos irmãos Geta (Joseph Quinn) e Caracalla (Fred Hechinger), loucos e incompetentes. Então, o maquiavélico Macrinus (Denzel Washington, roubando cenas) arquiteta um plano para destroná-los, ao descobrir que Henno é ninguém menos do que Lucius, filho da imperatriz Lucilla (personagem remanescente do filme anterior, feito pela mesma Connie Nielsen), ou seja: é o príncipe de Roma. Por sua vez, Lucius tem seus próprios planos para se vingar da morte do pai e do abandono da mãe.
Assim, em meio a essa trama novelesca de vingança e conspiração, temos muitas cenas de lutas passadas na arena do Coliseu, mais violentas que antes. Se não é tão empolgante e emocionante quanto o anterior, pelo menos é eficiente em suas cenas de ação (uma delas, num Coliseu transformado em piscina com tubarões!), mostrando que, aos 89 anos, Ridley Scott ainda sabe filmar em grande escala.
Fonte do artigo:jogos de loteria online