Página inicial  >Defesa de Bolsonaro formaliza pedido para liberação de seu passaporte a Moraes
Defesa de Bolsonaro formaliza pedido para liberação de seu passaporte a Moraes

Defesa de Bolsonaro formaliza pedido para liberação de seu passaporte a Moraes

Defesa de Bolsonaro formaliza pedido para liberação de seu passaporte a Moraes

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para viajar aos Estados Unidos de 17 a 22 de janeiro de 2025, para participar da posse presidencial de Donald Trump, ao qual tem alinhamento ideológico. Os advogados de Bolsonaro requereram a devolução do passaporte de forma temporária e informaram que a viagem “não acarretará qualquer risco ou prejuízo às investigações em curso”.

Segundo apurou o Valor, o ministro Alexandre de Moraes deve solicitar a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o pedido do ex-presidente. A tendência é que Moraes negue a viagem.

De acordo com a defesa, o convite representa “não apenas uma deferência pessoal” a Bolsonaro, mas também “o reconhecimento da relevância de sua atuação no âmbito internacional, especialmente no fortalecimento de laços diplomáticos e na defesa dos valores democráticos e republicanos que unem as duas nações”.

O passaporte de Bolsonaro foi apreendido em fevereiro de 2023, no âmbito da "Operação Tempus Veritatis", que investiga a tentativa de golpe de Estado no Brasil.

Por meio de uma rede social, Bolsonaro afirmou na quarta-feira (8) que foi convidado para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A cerimônia será realizada no próximo dia 20 no Capitólio, em Washington.

Por meio de uma rede social, Jair Bolsonaro afirmou, na quarta-feira (8), que foi convidado para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos — Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo
Fonte do artigo:ganhar na loteria